Vince Business, Executive Coaching

Início    Sobre    Coaching   Agenda   Contato  .

Vince Business, Executive Coaching
Vince Business, Executive Coaching
Para vencer desafios é preciso primeiro vencê-los interiormente trabalhando os conflitos internos, como angustias, medos, inseguranças, entre outros, que estejam limitando a nossa capacidade de alcançar os nossos objetivos. Segundo Tim Gallwey, a nossa Performance depende de duas variáreis, do nosso potencial (competências) e das interferências geradas pelos conflitos.
Vince Business, Executive Coaching
.
Vincenzo Lasalvia
   
 Olá, eu sou Vincenzo Lasalvia! Quero aqui contar para vocês um pouco sobre a minha experiência profissional e mostrar porque acredito que posso ajudar a você Empresário ou Executivo a lidar com os desafios do seu dia a dia na empresa de forma que você possa atingir seus objetivos.
Em quase 50 anos de trabalho minha carreira foi pautada por uma busca constante pela inovação, implementação de novas tecnologias e novos modelos de gestão, quebrando paradigmas e promovendo transformações.
Tudo começou no final da década de 60, quando tendo terminado o colegial pretendia seguir a carreira de Psicólogo, trabalhar com pessoas e ajuda-las a resolver seus problemas era algo que me fascinava. Porém os cursos de Psicologia na época eram no período diurno e eu já trabalhava e ajudava no orçamento da minha família o que me obrigou a descartar o curso. A segunda opção era trabalhar com computadores, na época não se chamava TI, mas processamento de dados. Parecia uma carreira promissora, porém não existiam cursos superiores voltados para essa área. A entrada no mercado passava por um processo seletivo nos 3 grandes fabricantes de computadores da época, IBM, UNIVAC e BURROUGHS. Sendo selecionado poderia participar de um curso de programação. Me candidatei na UNIVAC fui aprovado e me formei programador. Meu primeiro emprego como programador foi no Banco de São Paulo que posteriormente foi adquirido pelo Banespa.

O Ciclo de TI
Na programação fui galgando posições até assumir o cargo de Chefe de Programação. Passei posteriormente para a função de Analista de O&M, Analista de Sistemas e Analista de Suporte até assumir a Gerência da área de Suporte Técnico. Em paralelo, entrei na Faculdade e me formei em Economia pela PUC-SP. Na área de Suporte gerenciei vários projetos de inovação do Banco, como Implantação da tecnologia de Banco de Dados, Implantação dos primeiros micros computadores, até aquele momento só tínhamos os grandes mainframes, implantação da primeira Agência On-line e Caixa Eletrônico. Fui representante do Banco no Conselho de Administração da Empresa Tecnologia Bancária (Banco 24hs) entre outros projetos. Durante esse período de atuação na área de TI, em paralelo atuei na área acadêmica, como professor do curso de Processamento de Dados da Fatec-SP por 11 anos, tendo exercido também as funções de Chefe do Núcleo de Pesquisas Tecnológicas e Chefe de Departamento.

O Ciclo de Planejamento e Marketing
Após 15 anos atuando na área veio um novo desafio. O Banco estava estruturando uma área de Planejamento Estratégico e fui designado pela Diretoria para representar a área de TI num grupo formado pela Presidência do Banco para estruturar a nova área e implantar o 1º Ciclo de Planejamento Estratégico do Banco. Com o processo implantado e a área estruturada fui promovido a Chefe do Departamento de Planejamento Estratégico. Passados 2 anos um novo desafio, assumi o Departamento de Produtos e Serviços do Banco tendo como principal realização a implantação de um processo de atendimento especializado a diversos segmentos de clientes do Banco com agências e serviços dedicados a segmentos de clientes, entre eles o Projeto Universidades e Projeto Prefeituras. Após esse período assumi o departamento de Marketing do Banco. Nessa área além de ações de comunicação e promoção tínhamos a gestão dos patrocínios de atletas como Gustavo Borges que foi campeão Olímpico na nossa gestão além do fantástico time de Vôlei comandado pelo José Roberto Guimarães. 

A Grande Ruptura

Em 1996 o Banco lançou um programa de incentivo a aposentadoria voluntária para todos os funcionários que tivessem tempo de contribuição no INSS. Eu já tinha esse tempo e poderia aderir ao plano que era extremamente vantajoso. Porém levei quase um ano para me decidir. Na época com 49 anos de idade não conseguia me imaginar como aposentado e não tinha um projeto do que fazer após a aposentadoria. Depois de muitas idas e vindas acabei optando pelo plano no último dia.
Passados 3 meses após ter me aposentado recebo o convite de um amigo Diretor do Banco Dibens, para prestar uma consultoria de Marketing. Abri minha empresa de Consultoria e iniciei a minha atividade como consultor. Em 1999 fui trabalhar com uma agência de marketing promocional onde tive a oportunidade de participar de ações promocionais de produtos brasileiros no exterior, atuei também como consultor num programa de desburocratização do Ministério do Planejamento.

Virando Empresário
Em 2000 quando a internet começava a despontar e as primeiras lojas de comercio eletrônico começavam a ser lançadas comecei a me envolver com alguns projetos de internet. Nesse período vislumbrei uma oportunidade de desenvolver uma plataforma de software para operação de Campanhas de Incentivo com Catálogos Eletrônicos de Prêmios. A inspiração veio baseada nas dificuldades que enfrentava no Banco quando realizava campanhas de incentivo e não conseguia dispor de recursos de informática para operar as campanhas.
Desenvolvido o software conseguimos o primeiro cliente e uma parceria com a Americanas.com sendo a primeira plataforma de resgate de prêmios on-line do mercado. Nascia a minha nova empresa Digimaker voltada para soluções de Marketing de Incentivo com catálogos on-line. Durante 11 anos atendemos grandes clientes como GM, BOSCH, NESTLE, HOYA, YAMAHA, JOHNSON & JOHNSON ente outras.
Em 2011 um novo desafio, fomos procurados pela rede de varejo Fast Shop, que pretendia montar uma unidade de negócios voltada para o mercado de incentivos. A proposta era adquirir a nossa tecnologia e contratar-nos para implantar e dirigir essa nova unidade. Fechamos negócio e em novembro de 2011 assumi como Diretor da Unidade de Negócios Fast Incentivos.
Em julho de 2012 iniciamos a operação no mercado. Conquistamos contas das principais agências de Marketing Promocional e Empresas que atuavam com Marketing de Incentivos, oferecendo ao mercado uma solução de software e o catálogo de produtos da Fast Shop Foi uma experiência de muito aprendizado trabalhar no segmento de varejo com essa grande empresa.

Uma nova guinada
Em 2015 encerrei minhas atividades na Fast Shop e decidi que era hora de buscar novos rumos para minha carreira profissional compatíveis com a experiência acumulada e meu propósito de vida. Aos 67 anos de idade entendi que poderia resgatar um velho sonho de trabalhar ajudando pessoas com a minha experiência acumulada no mundo empresarial e fui buscar uma formação de Coaching, atividade que entendia preenchia esses dois requisitos. Me formei no ICI – Integrated Coaching Institute no curso de formação e certificação internacional de Coaching Integrado, busquei, também, a Certificação no Curso de Gerenciamento de Comportamentos da metodologia DISC e iniciei minhas atividades junto a Executivos e Empresários.

Estou muito feliz nessa nova fase da minha carreira me coloco à disposição caso você precise dos meus serviços.

VOLTAR AO TOPO

 
   
.
Benefiíios do Coaching
Benefícios do Coaching
 

 

O ambiente empresarial, seja para o Empresário ou Executivo exige que o profissional lide com pressões frequentes, conflitos de relacionamento, mudanças rápidas no ambiente em que atua, liderança da equipe, M&A, demandas por novas competências, sucessão, aposentadoria entre outras questões.

O processo de Coaching auxilia o profissional a lidar melhor com esses desafios reconhecendo os fatores internos que estão dificultando seu desempenho buscando uma melhor clareza dos seus objetivos permitindo assim que suas decisões sejam mais assertivas.

O processo de coaching contribui, também, para que o profissional coloque suas ideias em ação, na medida em que o profissional vai reconhecendo os comportamentos e crenças que estão dificultando a passagem do planejamento para a ação.

VOLTAR AO TOPO

 
   
Coaching Executivo
 
Como você está lidando com os desafios do dia a dia para desenvolvimento da tua carreira profissional?Como você está preparando a tua aposentadoria? Você está construindo teus patrimônios de conhecimento, social, saúde e financeiro para quando você chegar aos 60 anos?
O Coaching Executivo, auxilia o profissional nos diversos estágios da sua Carreira, permitindo que ele trabalhe as novas demandas de competências que seu cargo exige, fortalecendo sua liderança e desempenho no cargo atual e ajudando-o no planejamento do futuro da sua carreira.

VOLTAR AO TOPO
 
   
Coaching de Negócios
 
Como você está lidando com os desafios do dia a dia para que teu empreendimento cresça e gere resultados sustentáveis?
Em qual estágio o teu empreendimento se encontra?
Quais são as competências que você acha que precisa desenvolver para melhorar a tua Gestão?
O Coaching de Negócios, ajuda o Empresário a organizar suas estratégias, ter clareza para onde quer levar o seu negócio, aprimorar algumas ações, atitudes e tomadas de decisões para que seu empreendimento gere os resultados esperados.

VOLTAR AO TOPO
 
   
.
Fale comigo
 
Olá!
Eu gostaria de ajuda-lo(a) em sua trajetória profissional/empresarial.

Vamos conversar, trocar ideias! Mesmo sem compromisso, ligue para mim ou me encaminhe um e-mail. Estou à sua disposição para iniciarmos, juntos, um processo transformador focado nos teus objetivos.

Um abraço,
Vincenzo Lasalvia.
 
   
vince_celular2

Todos os direitos reservados © 2016, Vince Business, Executive Coaching.
Conecte-se comigo: acesse o LINKEDIN